Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...
autodj-300x400
No comando: AUTO DJ

Das 00:00 as 06:00

tomacafe-300x400
No comando: VEM TOMAR CAFÉ

Das 06:00 as 10:00

tititi-300x400
No comando: TI TI TI

Das 10:00 as 13:00

showalegria-150x150
No comando: Show da Alegria

Das 13:00 as 18:00

imagen-1-150--300x400
No comando: CINEMA PROFISOM

Das 18:00 as 19:00

nighttime-300x400
No comando: NIGHT TIME

Das 19:00 as 24:00

EU QUERO VENDER MEU VOTO, VOCÊ COMPRA?

Compartilhe:
cha_compra_votos

Este artigo não tem nada a ver com o título, só usei pra chamar a sua atenção, e agora que você já abriu, por favor, leia até o final.

 

Ontem conversando com um possível candidato a vereador cheguei a uma triste conclusão; Os Valores políticos da sociedade estão distorcidos. Que bela “porcaria” estamos fazendo com a política. Como estamos usando o voto? Este importante e poderoso instrumento democrático.

Os partidos estão escolhendo seus candidatos, com base no grande circulo social, família numerosa ou se tem capital pra “investir” na campanha. ISSO ESTA ERRADO.

Candidato a prefeito ou vereador deve ser bem instruído, conhecedor das leis e principalmente de suas funções.

Conversando com algumas pessoas percebi também, raiva, ranço, ódio e até inveja de seus atuais administradores. E com o seguinte discurso, “Temos que tirar essa corja da prefeitura, fulano só rouba não faz nada, tem que trocar”. Pois bem cadê sua proposta, quer mudar, quer ser prefeito ou vereador mostre as propostas que diferenciam você das pessoas que exercem essas funções. Ai o cara vem com aquela conversa; “_Mas eu conheço todo mundo, quando encontro na rua cumprimento, sempre to nas festas pagando cerveja, compro rifa”. Meu amigo ISSO NÃO É POLITICA.

Convocar as pessoas a votar contra alguém apenas por raiva, vingança ou qualquer outro ranço é algo mesquinho e egoísta, é um voto que vai contra a cidadania, e que não contribuí em nada para melhorar a vida em sociedade.

O eleitor tem o direito de saber que seu voto escolhe a melhor proposta para a sua comunidade. Então candidatos preocupem-se em passar a seus possíveis eleitores aquilo que vocês farão como vereadores e prefeitos, preocupem-se em explicar de onde vira o dinheiro para tais ações, expliquem como serão elaborados os projetos e com apoio de quais esferas estaduais e federais eles serão colocados em prática. O povo quer saber como será gerido o seu dinheiro. Esqueça seu adversário não perca tempo falando de como será o governo dele, isso é coisa de quem não tem projeto de governo, fale como será o seu governo, como vai ser a sua gestão.

Tenha em mente que cada gestor tem a sua forma de interagir com sua equipe de governo e com a comunidade, que mudanças devem ser constantes e que fazem parte do dia-dia de um bom gerente.

Aquele cara tem 1 Milhão, o outro tem 300 Mil pra campanha. Isso importa pra quê? Se existe um teto estabelecido por lei para ser investido nas despesas de manutenção da campanha eleitoral, se vai gastar mais é porque esta burlando a lei e isso É CRIME.

 

Candidato deve mostrar que tem programa de governo, deve mostrar que tem capacidade de interagir com a sociedade de forma construtiva e não apenas para proporcionar momentos de lazer aos seus eleitores, PÃO E CIRCO não funcionam mais.  Devem mostrar que tem liderança e que são capazes de montar e gerenciar uma boa equipe administrativa, que são capazes de serem comandantes e não comandados. O candidato deve ser capaz de enfrentar um bom debate idéias e propostas construtivas e não um embate de egos, ataques e falas vazias.

Portanto eleitor pare de escolher o seu candidato por parentesco, amizade, ou pelo seu poder aquisitivo. Lembrem-se os tempos são difíceis precisamos de alguém realmente capacitado, que apresente um programa sólido e com soluções.

 

Por: Robson Maron

 

Deixe seu comentário: